
Por mais que as chuvas que caíram no segundo trimestre deste ano tenham amenizado a seca, as sequelas ainda seguem aterrorizando alguns setores industriais, como é o caso das indústrias de laticínios.
A produção de leite, assim como o beneficiamento do produto, vem sofrendo com os efeitos da seca desde o início do ano em todo o nordeste brasileiro. De janeiro a Março de 2013, a região industrializou cerca de 262 milhões de litros de leite, que comparado com o mesmo período de 2012, fica clara a queda na produção, onde foram industrializados 347,3 milhões de litros de leite.
Somente no Rio Grande do Norte, a queda no setor ultrapassa os 22%, quando comparado com o mesmo período de 2012. Nos três primeiros meses de 2013, o estado potiguar produziu apenas 11,3 milhões de litros de leite.
Em toda a região nordeste, o estado que apresentou maior grau de declividade na produção leiteira foi a Paraíba, com queda de 39,4%. Já os estado do Maranhão e Piauí não registraram quedas no volume de leite processado.
Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Foto: Reprodução/Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.