Através do Diário Oficial, o prefeito Flaviano Monteiro (PC do B) do município de Apodi, declarou situação de emergência em várias localidades. Devido à intensa seca, comunidades da zona rural sofrem com a falta de água.
Prefeito Flaviano
As chuvas no acumulado de 01 de janeiro a 22 de outubro de 2013, com 360.1 milímetros registrados no corrente ano, não foram suficientes para recargas dos mananciais e reservatórios, ocasionando na falta de água para o gasto doméstico e em especial para o consumo humano da população residente em áreas da zona rural do Município.
A presença de fenômeno meteorológico que impede a formação e precipitação de nuvens foi um dos principais critérios agravantes, bem como a ausência de mananciais, reservatórios, poços tubulares e dessalinizadores para condicionar melhor o armazenamento d’água no Município.
A previsão do tempo segue com baixíssimas expectativas de chuva. Sol com algumas nuvens predominaram pelos próximos dias. Em relação à temperatura, a variação em Apodi chega de 25°C a 36°C, podendo saltar para 37°C.
Em entrevista ao Portal SOS Notícias do RN, o produtor Maurílio Sales revelou que a seca foi assoladora, causando a perda de animais do seu rebanho.
O próprio ainda revelou que teme os próximos meses, pois como foi exposto aqui no Portal SOS Notícias do RN, o meteorologista Bristot da EMPARN, previu uma nova estiagem para os próximos meses.
Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Fotos: Josemário Alves - Departamento de imagens
do Portal SOS Notícias do RN
do Portal SOS Notícias do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.