A população de Pedra Preta, no interior do Rio Grande do Norte, segue amedrontada devido aos fortes e constantes tremores sentido na região. Os abalos sísmico já superam a quantidade de 500, e esse número está mexendo com o psicológico dos populares.
![]() |
(Foto: Fernanda Zauli/G1 RN) |
Uma família residente na zona rural tomou uma atitude diferente para fugir dos riscos que a casa oferece durante os tremores. Todas as noites, os sete integrantes da família mudam de endereço e passam a dormir em um caminhão, no terreiro de casa.
O agricultor Cícero Avelino de 60 anos improvisou uma cobertura para a carroceria do veículo com uma lona. Ele, sua esposa, um filho, uma nora e dois netos dividem quatro colchões que permanecem no caminhão. “É melhor dormir aqui do que correr o risco da casa desabar na nossa cabeça”, relata o neto de Seu Cícero, Siderlei Bandeira Bezerra, de 12 anos.
![]() |
(Foto: Jorge Talmon/G1 RN) |
Os tremores acontecem, frequentemente, e é sentido em todo o território municipal. A população está apavorada com medo das casas desabarem no momento em que todos estão dentro delas.
Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.