Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN
Os servidores municipais da saúde de Mossoró realizaram na manhã desta quinta-feira (17/07), uma caminhada de pelas principais ruas da cidade reivindicando melhorias no plano de carreira. A mobilização ainda contou com uma paralisação de advertência durante todo o dia.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, o principal motivo da paralisação foi a falta de diálogo com a prefeitura.
Marleide conta que no dia 04 de junho foi realizada uma assembleia com o prefeito, onde foram apresentadas as propostas da categoria, e deliberado um prazo de três meses para que a prefeitura cumprisse a proposta de reajuste de 6% e mudar a data-base do servidor, mas até o momento, não houve conversa entre os interessados.
“Já passou quase dois meses, e até agora não tivemos nenhuma conversa. Não é possível que a secretária não conseguisse falar com o sindicato nesse tempo todo”, disse à reportagem do SOS Notícias do RN.
A manifestação, que durou toda a manhã, contou com a participação de mais de 300 servidores, segundo o sindicato.
Dentre as principais reivindicações estão:
- Reformulação do plano de carreira;
- Mudança da data-base sobre o cálculo de insalubridade;
- Piso salarial dos agentes comunitários; e
- Melhores condições de trabalho e segurança.
Marleide ressalta ainda que, se até 04 de setembro nenhuma posição for tomada pela prefeitura, a paralisação será geral e definitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.