Paula Silva / SOS Notícias do RN
Não se questiona a validade do esporte na vida da comunidade e como tal prática só traz benefícios à todos. Desta maneira o esporte passa além de um meio de entretenimento a fazer parte na inclusão social dentro da sociedade como um todo.
A própria ONU argumenta que o esporte além de ter como base o desenvolvimento da saúde e do lado físico, também serve como maneira de adquirir valores importantes para a coesão mundial e social. Ou seja torna-se uma ferramenta de inclusão aliado à educação.
Existem diversos projetos de lei que visam integrar e inclusive reabilitar pessoas, vê-se a importância de tal atividade pela inclusão obrigatória na grade curricular no quadro educacional brasileiro.
Você conhece o projeto da Unopar “Arte e Vida em Movimento com o Karatê”? É um projeto desenvolvido especificamente para a inclusão de alunos com Síndrome de Down, no qual professores e alunos de Karatê vão até as escolas, trabalhando com exercícios que proporcionam ao aluno especial concentração, interação com o colega, análise de movimento, entre outros pontos pertinentes ao desenvolvimento e ao ato de agregar valores.
Desta maneira tem-se alunos mais concentrados em sala de aula, com mais disciplina não somente na escola mas também nas ruas. E desta maneira o esporte pode ser relacionado à outras matérias como por exemplo informática, inglês e desta forma essa interdisciplinaridade torna muito mais significativo (em termos filosóficos) o resgate do aluno e o seu inserimento, que pode ter inclusive abranger um trabalho especial desenvolvido com os pais da criança.
Falamos do Karatê e vamos propor agora para você o ciclismo, seja como forma de transporte ou como lazer. Existem diversos grupos de ciclistas que se encontram durante a noite nas grandes cidades, socializando e integrando os apaixonados pela bike, mas você já tem a sua? Uma opção barata e muito prática é comprar uma bicicleta online existem diversos sites especializados que fazem do seu computador uma vitrine virtual e o seu endereço o local de entrega, ou seja toda a comodidade sem precisar sair de casa.
Com a bicicleta em mãos, você pode consultar os dias da semana e os horários que a sua cidade propõe aos passeios ciclísticos noturnos, e dessa forma fazer amigos, melhorar a saúde e se divertir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.