Josemário Alves / SOS Notícias do RN
Desde o dia 10 de setembro, os estudantes da rede estadual de ensino da zona rural de Apodi sofrem com a falta de transportes escolares. O problema está afetando cerca de 1000 alunos, em todo o município, que não tem como se deslocar até as respectivas escolas.
Segundo a diretora da 13ª DIREC, Raimunda Ferreira, os motivos que resultaram na paralisação destes transportes é um problema jurídico com as empresas que disputavam a licitação. A empresa vencedora ficou impossibilitada de assumir o transporte escolar estadual devido a um processo movido pela segunda colocada na licitação.
Raimunda comenta que a previsão para a resolução do problema é para o dia 02 de outubro, mas até lá, os veículos permanecem parados.
Na região da Pedra, alguns estudantes estão sendo beneficiados por uma medida temporária que disponibiliza o transporte para os alunos que estudam na Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana, no sítio Santa Rosa II. Raimunda informa que a segunda escola mais prejudicada, a estadual Maria Zenilda Gama localizada na zona urbana, não conseguiu pôr em prática a tal medida.
Alguns coordenadores e diretores das escolas afetadas esclareceram que para amenizar as perdas no aprendizado dos estudantes, as escolas farão aulões com os conteúdos apresentados em sala de aula durante a paralisação dos transportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.