
A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investirá R$ 308 mil na aquisição de livros e material paradidático durante a 10ª Feira do Livro de Mossoró, que começou nesta quarta-feira e vai até domingo, 03 e 07 de setembro, respetivamente. O recurso em forma de cheque-livro é destinado para professores e escolas para que estes possam ampliar seus acervos de trabalho.
Mais de 1.400 professores, incluindo os recém-convocados, de todas as escolas públicas municipais, receberão os recursos para aquisição de seus materiais. Cada educador recebe um cheque-livro de R$ 75,00 para usar como quiser durante o evento literário. As escolas participam das atividades nos vários espaços disponíveis mais, sobretudo, no estande da Prefeitura, onde será desenvolvida uma programação especial.
De acordo com a gerente de planejamento e avaliação da Secretaria de Educação de Mossoró, Jandira Cruz, este será o 10º ano que a Prefeitura participa da Feira do Livro. “Durante esses dez anos, a aquisição de livro permitiu às escolas melhorarem seus acervos e os professores a selecionarem, com mais autonomia, o material que será usado na sua pesquisa e planejamento de aula”, disse.

Jandira enfatizou ainda que o cheque-livro permite ainda que as unidades educacionais comprem, além de livros, jogos educativos e instrumentos lúdicos que auxiliam na melhoria da aprendizagem da criança desde a pré-escola até o aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.