Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN
Os estudantes universitários de Apodi foram prejudicados, mais uma vez, na tarde desta segunda-feira (03/11) por causa da falta de transportes que os conduzissem até suas instituições de ensino em Mossoró. Devido a superlotação, os motoristas se recusaram a seguir viagem pela rodovia federal BR – 405.
De acordo com o presidente da Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi (AENTS), Givaldo Lopes, a paralisação já estava prevista para acontecer caso os veículos ultrapassassem o limite de lotação permitido por lei.
Sem ônibus, centenas de universitários e estudantes de nível técnicos não puderam prosseguir viagem até as salas de aulas, perdendo provas e atividades importantes, conforme foi relatado ao Portal SOS Notícias do RN por alguns estudantes.
No intuito de reduzir a superlotação e solucionar o problema temporariamente, Givaldo informou que fará uma reunião geral para discutir a contratação de um ônibus fora do programa. Este veículo será pago pelos próprios estudantes do turno da noite, assim como já está acontecendo no período da manhã.
O programa Transformação é fruto de uma promessa de campanha do prefeito do município, Flaviano Monteiro, que, quando era candidato, assegurou o direito à gratuidade dos transportes universitários caso fosse eleito.
Atualmente, o programa beneficia mais de 600 estudantes, segundo dados da AENTS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.