Da Redação / SOS Notícias do RN
Foto: Reprodução / Internet
Os empresários cearenses da COELCE (Companhia Energética do Ceará), preveem que em aproximadamente quatro meses esteja concluído o projeto de implantação do que será a maior usina comercial brasileira de geração de energia solar.
O empreendimento será construído na Chapada do Apodi, formado pelos municípios de Apodi, Baraúna, Felipe Guerra e Gov. Dix-sept Rosado, no Estado do Rio Grande do Norte, e pelos municípios cearenses de Quixeré, Limoeiro do Norte, Taboleiro do Norte, Jaguaruana e Alto Santo.
O projeto é de uma parceria entre a empresa cearense Metaneide e a espanhola Endesa.
A usina solar ocupará uma parte da fazenda da Metaneide, na Chapada do Apodi, e utilizará painéis fotovoltaicos que serão fornecidos por empresas asiáticas.
"É uma energia renovável e limpa do ponto de vista ambiental. Afinal, o sol tem domicílio aqui no Ceará", declarou Fernando Cirino à imprensa local.A usina terá potência de 3 megawatts (MW) - o que é suficiente para abastecer aproximadamente 2.500 residências.
Projeto em Escola de Apodi cria incentivos para a produção de energia solar
Foto: Ari Oliveira / Da Redação
Em Novembro de 2014, a Escola Estadual Professor Antônio Dantas investiu na compra de quatro painéis solares fotovoltaicos.
Em Novembro de 2014, a Escola Estadual Professor Antônio Dantas investiu na compra de quatro painéis solares fotovoltaicos.
O professor Clédson Lima, responsável pelo projeto pioneiro no município, destacou na época que o investimento inicial é grandioso, porém de um grande retorno para a comunidade. E principalmente falando da nossa região onde há grande incidência de raios solares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.