Os mais de dois mil votos obtidos pelos vereadores Laete Oliveira (PTN) e Júnior Souza (PMDB), nas eleições do dia 02 de outubro, foram recontados e validados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. O processo foi feito na tarde desta segunda-feira (17) no Fórum Eleitoral de Apodi.
Laete e Júnior Souza concorreram à reeleição, mas tiveram seus registros de candidatura indeferidos em primeira instância. Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reconheceu as candidaturas e as deferiu em segunda instância.
O vereador Laete foi o quarto mais votado do pleito, com 1.185 votos, enquanto que Júnior Souza obteve 856 votos, sendo o 11º mais bem votado. Com o reconhecimento dos votos pela Justiça Eleitoral, os dois candidatos devem assumir a vaga na Câmara Municipal a partir de 2017.
Na lista dos vereadores eleitos, saiu Elson Marinho (PRP) e Evangelista Menezes (PR).
Vale ressaltar que a coligação “Para Apodi continuar avançando” recorreu da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o deferimento da candidatura de Júnior Souza. O processo vai ser apreciado em Brasília. Caso tenha o registro indeferido em terceira e última instância, Júnior Souza perde a vaga e assume Elson Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.