![]() |
(Foto: Josemário Alves) |
A casa tinha três moradoras, mas somente uma estava na área de serviço quando a galeria cedeu. A dona de casa Edivânia Pinto, de 47 anos, estava estendendo roupas no varal e foi engolida pela cratera. Ela conta que foi tudo muito rápido e só percebeu o que tinha acontecido quando já estava dentro do buraco.
“Foi rápido. Eu estava estendendo roupa quando, do nada, já fui com tudo pra dentro do buraco. Tive sorte de não ter quebrado a perna”, comentou ela, mostrando os ferimentos nas pernas.
![]() |
(Foto: Josemário Alves) |
“Há mais ou menos dois anos, um buraco menor se abriu, mas logo foi consertado pela Prefeitura. Na época, a gente pensou que o problema tinha sido resolvido de uma vez por todas”, disse.
Na manhã desta quarta-feira (12), a Defesa Civil Municipal realizou uma vistoria, juntamente com o corpo de engenheiros, e condenou a estrutura. Foi determinado a retirada imediata dos moradores.
“É necessário retirar os moradores da casa o quanto antes. Lá funciona um salão de beleza e o fluxo de pessoas pode provocar outros desabamentos. Também tem a questão de saúde, já que a dona da casa faz tratamento”, comentou Marcílio Reginaldo, coordenador da Defesa Civil.
![]() |
Eugênia Rafaela observa o estrago (Foto: Josemário Alves) |
O motivo do desabamento, conforme levantamento prévio da Defesa Civil, foi uma infiltração na calha da galeria, fazendo com que a água do esgoto escavasse por baixo do piso da casa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.