![]() |
(Foto: Josemário Alves) |
Os demais servidores que ainda não receberam serão pagos até a próxima quarta-feira (08), quando a Câmara de Vereadores analisar e aprovar o projeto de dotação orçamentária.
“Nós temos o recurso em caixa, mas não temos dotação. Por isso, pedimos a Câmara que aprovasse esse projeto para nos autorizar a efetuar o pagamento dos demais servidores”, esclareceu Alan Silveira.
A Câmara Municipal de Vereadores irá se reunir em caráter extraordinário, na próxima sexta-feira (03), para discutir o projeto do poder Executivo que pede abertura de crédito adicional suplementar na Lei Orçamentária Anual. Com a aprovação, o Município ficará apto a pagar o restante da folha ainda dentro do prazo legal, sem atrasos, que é o quinto dia útil do mês.
Alan explicou que a falta de dotação se deu devido ao aumento salarial concedido pela Prefeitura a todos servidores municipais no início da gestão.
“A gente propôs esse aumento como uma forma de valorização, e isto impactou na folha quase R$ 1,5 milhão a mais durante os dez meses. Como orçamento foi feito no ano passado e não estava previsto esse aumento salarial para este ano, ocorreu este pequeno problema, mas já estamos resolvendo junto com a Câmara e o Sindicato dos Servidores”, destacou.
O prefeito aproveitou para agradecer à Câmara Municipal por atendido a sua convocação para uma reunião realizada na segunda-feira (30) e por ter aceito o pedido de realização da sessão extraordinária para solucionar a problemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.