![]() |
(Foto: Josemário Alves) |
Segundo o órgão, em março haviam 854 contratos ativos no município e este número caiu para 823 no mês seguinte, apresentando uma redução de 3,62%.
Outro dado interessante divulgado pela Anatel é que na virada de 2017 para 2018, houve uma grande redução de quase metade de contratos. Em dezembro do ano passado eram 2215 contratos e passou para 1006 em janeiro deste ano.
Procurado pelo Blog do Josemário para comentar o assunto, o empresário Humberto Filho, sócio-proprietário do maior provedor da região, se disse surpreso com os números negativos e atribuiu à falta de comunicação.
“Os números não correspondem à realidade. O que pode ter acontecido é que alguma empresa, detentora de outorga de Serviço de Comunicação e Multimídia deixou de informar seus clientes, e aí, acabou refletindo em tamanha queda. Mas, esse número é crescente aqui na nossa região, assim como é crescente o aumento da velocidade e da qualidade, como é o caso da Hipernet, e isso influencia no aumento dos contratos”, explicou Humberto.
Em todo o Rio Grande do Norte, segundo a Anatel, o mês de abril foi encerrado com cerca de 340 mil contratos de banda larga ativos. O Brasil tem quase 30 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.