(Foto: Josemário Alves) |
Nesta lista aparece o nome de três ex-prefeitos de Apodi, sendo eles Flaviano Monteiro, Vandinho e Gorete Silveira.
Devido a sua pré-candidatura a deputada estadual, rapidamente se espalhou pela cidade boatos de que Gorete não poderia se candidatar por que estava inelegível. Entretanto, esta informação trata-se de notícia falsa.
De acordo com o TSE, a simples inclusão o nome de qualquer gestor na lista, não representa inelegibilidade.
“A jurisprudência da Corte tem entendido que a mera inclusão do nome do administrador público na lista remetida à Justiça Eleitoral por tribunal ou conselho de contas não gera inelegibilidade, por se tratar de procedimento meramente informativo”, explica nota divulgada no site do Tribunal Superior Eleitoral.
O gestor só pode ser considerado inelegível quando as contas rejeitadas por irregularidade insanável são configuradas como ato doloso de improbidade administrativa, o que não é o caso de Gorete Silveira.
Advogado afirma que Gorete será candidata e que notícias veiculada por blogs de oposição é Fake News
Segundo o advogado Marcos Lanuce, que há muito tempo acompanha a pré-candidata a deputada estadual Gorete Silveira, “com certeza isso se trata de uma informação enganosa, o que chamamos de Fake News. Na lista divulgada não consta nenhuma pendência transitada em julgada no TCU em nome dela. Gorete será candidata e não precisa de liminar para disputar o pleito”. Segundo ele portanto, “Gorete será candidata com certeza”.
Procurada pela nossa reportagem, Gorete Silveira disse que confia na Justiça e entende que o crescimento do seu projeto tem provocado esse tipo de reação em alguns opositores.
“Estamos confiantes e construindo um projeto sólido. Ser bem recebida pelo povo me deixa com a consciência tranquila e preocupada apenas com o nosso projeto, que só cresce”, explicou Gorete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.