A prefeita interina de Baraúna, Luciana Oliveira (PMDB) e seu vice Edson Barbosa (PV) foram novamente afastados do comando municipal pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O julgamento ocorreu durante a tarde desta terça-feira (01/07), em Natal.
Além do afastamento dos atuais governantes de Baraúna, o TRE decidiu, ainda, pela inelegibilidade de Luciana e a realização de novas eleições com datas a definir. Até lá, fica no poder executivo o presidente da Câmara, Tertulo Alves (PMN), como prefeito provisório.
Desde o início do ano de 2014, Baraúna vive uma instabilidade política.
A eleição de 2012 foi vencida pelo empresário Isoares Martins, que ficou no cargo até o início de 2014, quando a Justiça Eleitoral o afastou num processos de compra de votos e abuso de poder econômico. Recorreu e aguarda decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Assumiu o cargo Antônia Luciana, que ficou em segunda lugar na eleição de 2012. Entretanto, a Justiça Eleitoral também cassou seus direitos politicos por abuso de poder econômico e compra de votos, determinando a realização de novas eleições no município. Ela ficou 90 dias no governo e foi afastada.
Interinamente assumiu o presidente da Câmara Tertulo Alves, que ficou 45 dias na Prefeitura, saindo novamente para o retorno de Antônia Luciana determinado pelo TSE. Porém que na tarde desta terça-feira, 1 de julho, o TRE terminou por confirmar a decisão de primeira instância cassando o mandado de Antônia Luciana.
O atual presidente da Câmara de Vereadores deverá assumir a prefeitura após a publicação do acórdão no portal eletrônico do Tribunal, que acontecerá dentro de, aproximadamente, quatro dias. Mas, Luciana ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações: Cezar Alves - Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.