
Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN
Com informações da Assessoria
O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, embargou a obra da adutora Santa Cruz - Mossoró mais uma vez dentro da zona urbana do município. O motivo apresentado para tal ação foi o déficit no abastecimento de água da cidade e o não cumprimento de um acordo feito entre a prefeitura e a CAERN. Segundo Flaviano, "não podemos deixar a água que está em solo apodiense ir para todos os lugares e a nossa cidade ter dificuldade de abastecimento".
O pedido informal do prefeito às empresas responsáveis pela obra foi feito na tarde de quinta-feira (16/10), no bairro Bico Torto, onde estão sendo colocados os canos da adutora. Na ocasião, o gestor enumerou diversos problemas que tem afetado os munícipes desde o início da estiagem de 2011.
“Entendo que não é justo levar a água para todos os nossos irmãos de outras cidades e deixar parte dos filhos de Apodi, de onde sai a água, sem acesso. Não sou contra levar água para as outras cidades, mas entendo que nos também merecemos ter acesso a nossa água”, comentou o prefeito.
As obras da adutora já foram embargadas em agosto de 2013, quando, ao passar pela zona urbana, estavam congestionando o trânsito, além de não haver legalidade para a passagem do sistema adutor dentro da cidade. Na época, foi formalizado um acordo entre as empresas e a prefeitura, que colocou como condição para a continuidade da obra, o atendimento de algumas reivindicações.
Flaviano pede, ainda, o apoio de todos os apodienses na luta em favor da regularização do abastecimento de Apodi, como condição mínima para que a água do solo apodiense possa sair dos seus mananciais e abastecer outros municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.