Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN
A Secretaria do Trabalho, da Habitação e de Assistência Social de Antônio Martins, em conjunto com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural, a EMATER, conseguiram ampliar o número de beneficiários do Programa do Leite no município.
O programa, que antes beneficiava apenas crianças de 0 a 5 anos e mulheres gestantes com 380 litros de leite, passará a beneficiar também á idosos e portadores de deficiências, com um acréscimo de 100 litros do produto.
Para a secretária da Assistência Social, Rosineide Mesquista, a ampliação do programa no município auxiliará na promoção da saúde, uma vez que o leite é rico em cálcio e indispensável ao organismo, ajudando na formação dos ossos e dentes das crianças e auxiliando na prevenção de uma série de doenças.
.jpg)
Com o acréscimo, o município de Antônio Martins passará a ofertar 480 litros de leite, a mesma quantidade distribuída antes do corte feito pelo atual Governo do Estado, no início do programa.
Em todo o Rio Grande do Norte, o Programa do Leite beneficia mais de 155 mil famílias e integra as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado na área de Segurança Alimentar junto às comunidades mais carentes.
O objetivo do projeto é reduzir as carências nutricionais de crianças com faixa etária entre seis meses e três anos, desnutridos de três a seis anos de idade, gestantes, nutrizes, idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiência impossibilitados de trabalhar, portadores do vírus do HIV e tuberculose e pessoas com câncer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.