![]() |
(Foto: Ilustração) |
Construída ainda no governo Wilma de Faria, a Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES) finalmente terá suas atividades iniciadas no Rio Grande do Norte.
A inauguração está prevista para março e só deverá acontecer devido a ajuda do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através de sua delegação no Estado. A informação foi confirmada pela diretora financeira da CECAFES, Fátima Torres.
A Central irá funcionar em Natal e abrigará 32 boxes de cooperativas e associações, com produtos oriundos da agricultura familiar. Além disso, ofertará 50 bancas de hortifrúti, restaurante, padaria, entre outros.
Em entrevista ao Blog do Josemário.com, Fátima Torres revelou que o prédio foi entregue pela ex-governadora Wilma de Faria, em 2008, sem nenhuma estrutura, por isso nunca funcionou. “Não tinha caixa d’água, os banheiros eram inadequados. Não tinha como ninguém trabalhar ali”, comentou. Com o passar do tempo, a construção foi se deteriorando.
No ano passado, o governador Robinson Faria reformou e o MDA destinou meio milhão de reais para reestruturar a CECAFES e coloca-la para funcionar. Os recursos foram conseguidos através do delegado do Ministério, Kleber Pinto.
“Kleber foi estratégico para que essas políticas de apoio ao agricultor familiar pudessem acontecer. Desde o início do projeto, ele já trouxe cerca de R$ 2 milhões”, disse Fátima Torres.
A Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES) será gerida pela cooperativa apodiense COAFARN – Cooperativa Central da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.