![]() |
(Foto: Josemário Alves) |
O encontro contará com a presença de vereadores, conselho fiscal e diretoria da APAMI, conselheiros municipais de Saúde e servidores da entidade.
Conforme o prefeito, a ideia é saber o porquê do atraso na prestação de contas e buscar uma forma de agilizar tal procedimento.
“Ficou acertado na reunião que tivemos no mês passado, que a diretoria da APAMI nos entregaria a prestação de contas que ficou faltando em 10 dias. Hoje, já são 14 de outubro e ainda não chegou nada. Queremos dar continuidade ao convênio, mas para isso, precisamos dessa documentação. O município já repassou R$ 840 mil este ano e não sabemos em que está sendo gasto. Estamos trabalhando com dinheiro público e precisamos da prestação de contas”, destacou Alan em nota divulgada neste sábado (14).
A reunião acontecerá na própria maternidade.
A prestação de contas era prevista no convênio que foi assinado em março, entretanto nunca foi feita por completa, conforme a Prefeitura. Diante disso, o município cessou os repasses até que toda a documentação seja enviada ao gabinete civil da Prefeitura de Apodi.
Sem os repasses, equivalentes a R$ 90 mil por mês, a maternidade sofre com paralisação dos serviços e salários dos servidores em atraso. A Maternidade Claudina Pinto é pertencente e administrada pela APAMI, uma entidade filantrópica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.
Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.
Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.